21 ago
A mudança

Muitas pessoas me perguntam por que eu MUDEI DE CARREIRA depois de 10 anos como advogada concursada.
O que poucas pessoas sabem é que, embora tivesse um “emprego estável” e um bom salário, tinha um VAZIO ENORME, pois não me sentia realizada com meu trabalho.
E como concurso público é o tipo da coisa que a gente faz para o RESTO DA VIDA, o sentimento era “sem saída”.
Sentia ansiedade, angústia, pânico e procurava ajuda. Mas os médicos só me diziam: você não tem nada, é tudo emocional, o famoso “estresse”.
Como saída, a medicina “tradicional” me recomendou um período de licença e medicamentos (aqueles famosos “tarja preta”). Eu, teimosa, não aceitei aquela alternativa. Não queria tratar os sintomas, mas queria encarar a CAUSA do problema.
Comecei a ler, dia e noite. Lia tudo para tentar entender o que meu CORPO ME DIZIA, mas a medicina tradicional queria apenas me MEDICAR.
Queria achar uma forma de mudar minha carreira e sair daquela situação, mas estava sempre buscando a solução nos OUTROS, buscava a resposta DE FORA PARA DENTRO. E essa resposta não vinha.
E foi aí que a NUTRIÇÃO surgiu na minha vida. Nessa busca, comecei a CUIDAR de mim, a me alimentar melhor, administrar o estresse, me conhecer melhor, fazer mais atividade física, retomando a minha ENERGIA física e mental e meu EQUILÍBRIO.
Buscando a causa do meu “problema”, acabei não só encontrando a CURA para ele, como a resposta que eu tanto buscava para a minha MUDANÇA PROFISSIONAL.
Quando percebi, a MUDANÇA que eu tanto buscava já estava instalada, não de fora para dentro (como eu achava), mas DE DENTRO PARA FORA.