× Fechar

Artigos & Receitas

26 mar

Alimentos que ajudam a desinchar

Passado o período de festas(🙌🏼😂), é normal subirmos na balança e termos 2kg a mais😬! Importante falar que muitas vezes é retenção de líquido! Você (ainda) não ganhou gordura em 1 ou 2 semanas, mas está inchado!

Por quê? Porque geralmente nessa época a gente exagera no carboidrato (pão, bolo, massa, açúcar…) e ele, quando em excesso, além de inflamar e aumentar nossa insulina, incha! Ainda comemos mais carnes e embutidos, ricos em sódio, que também incham!🐡

Então, o que fazer? Nada de muito radical, mas dar uma compensada nessa fase é indicado! Primeiro, reduzindo esse excesso de comida e, depois, ingerindo alimentos que ajudam a reduzir essa retenção e o fígado a detoxificar! Voltar à rotina de treinos é fundamental também!

Alguns alimentos que ajudam:
– ÁGUA: número 1! Beber pelo menos 2L/ dia!

– GENGIBRE: antiinflamatório, termogênico e desintoxicante, ajuda na digestão, circulação e metabolismo.

– CÚRCUMA LONGA: ou açafrão da terra, antiinflamatória e antioxidante. Combinado com pimenta, melhor ainda.

– FRUTAS CÍTRICAS: limão, laranja, ricas em vit C, potente antioxidante e antibactericida, além de ajudar na digestão.

– VEGETAIS VERDES: como brócolis, couve, salsinha, salsão, pepino, aspargos, pois a clorofila ajuda na eliminação de toxinas.

– FIBRAS: como farelo de aveia, psylium, chia, linhaça, melhoram o trânsito intestinal, ajudam na eliminação de toxinas e diminuem a absorção de gordura.

Otimizar a ingestão desses nutrientes também pode ser feita na forma de CHÁS ou SHOTS. Muitas ervas têm propriedades antiinflamatórias, diuréticas e termogênicas, sendo verdadeiras aliadas nesse processo!