× Fechar

Artigos & Receitas

19 jul

O que comer em festa de criança

Para fechar essa sequência de perguntas que recebo muito no consultório e em homenagem às crianças que atendi essa semana!

 

Se festa de criança é um pesadelo na sua dieta (e a frequência de festas costuma ser grande para quem tem filhos), seguem algumas dicas que podem te ajudar (nesse momento, aplicam-se às festinhas dentro de casa com vários bolos e docinhos, como mêsversários e afins):

 

– Nunca vá em jejum ou morrendo de fome. Sempre coma antes. Pode ser um café da manhã reforçado se a festa for cedo ou um almoço com proteína e legumes, se for à tarde. Assim você já chega saciado e consegue se controlar e fazer boas escolhas.

 

– Escolha 1 ou 2 coisas que goste muito e guarde suas calorias para elas. Exemplo: Se você ama doce, escolha 2 docinhos e 1 fatia fina de bolo. Assim você mata a vontade sem chutar o balde. Se for salgado, coma um sanduíche OU uns 4 salgadinhos e mate sua vontade também. Não precisa comer 10 de uma vez!

 

– Não abuse do álcool! É uma caloria líquida, você engorda sem sentir. Escolha 1 drink e alterne com água.

 

É o que sempre falo. Não existe um alimento que sozinho te engorde ou emagreça. Existe frequência e quantidade que você consome aquele alimento. São os excessos que te engordam! Encontre o seu equilíbrio e seja feliz!