× Fechar

Artigos & Receitas

06 jul

O que comer na festa junina

Atendendo a pedidos…

 

Confesso que esse foi difícil, porque quase todas as comidas de festa junina são carregadas em açúcar e gordura, sendo muito calóricas.

 

Mas meu objetivo não é demonizar nenhum alimento, até porque festa junina é 1x ao ano e se for algo muito importante para você, vale a pena comer em pouca quantidade e matar a vontade até o ano que vem.

 

Meu objetivo é mostrar que você tem ESCOLHAS até na festa junina, e pode se permitir, sem chutar o balde. Então, aí vão algumas dicas:

 

– Prefira os alimentos de verdade ou mais naturais, como o milho verde, pipoca, batata doce assada, pamonha e amendoim.

 

– Evite os alimentos ricos em farinha branca e açúcar refinado, como bolos e doces, além de embutidos, como salsichas e salsichões, pois são inflamatórios e muito calóricos! Alguns ainda têm muito sódio e vão te fazer inchar!

 

– Se você for preparar a sua própria festa junina, substitua nas receitas: o leite condensado pelo leite de coco, a farinha de trigo branca refinada pela farinha integral ou de amêndoas ou farelo de aveia, o açúcar branco refinado pelo de coco. Já faz uma baita diferença, principalmente para as crianças!

 

– Evite o excesso de bebida alcoólica e sempre alterne com água!

 

No mais lembre que festa junina não se resume a comer, mas estar com as pessoas, confraternizar, brincar e ser feliz!