× Fechar

Artigos & Receitas

28 set

Plantas que auxiliam no trabalho de parto

Muito se fala sobre alimentos que ajudam no trabalho de parto, como tâmara, abacaxi…confesso que não encontrei artigos científicos falando sobre esses alimentos.

 

Mas encontrei artigos falando sobre os efeitos das plantas no trabalho de parto! Então divido aqui com vocês:

 

– Framboesa (Rubus idaeusL), infusão: recomendada a partir da 32ª semana para auxiliar no trabalho de parto, reduzindo o tempo de trabalho de parto e as complicações. Também ajuda a reduzir a probabilidade de parto artificial (cesárea, fórceps ou nascimento a vácuo) e nascimento de prematuros.

 

– Canela (Cinnamomum zeylanicum Blume), decocção: o chá de canela aumenta as contrações e confere à mulher a sensação de estar mais poderosa naquele momento, facilitando o parto.

 

– Artemisia (Artemisia vulgaris L.): em forma de moxa, auxilia no processo de parto, fazendo com que as contrações fiquem mais eficazes. Recomenda‐se aplicar na região lombar. O calor e a ação da Artemísia aliviarão a dor. Recomendado apenas pelo profissional médico ou fisioterapeuta.

 

Muito importante o acompanhamento multidisciplinar (obstetra, nutricionista, fisioterapeuta…) nessa reta final da gravidez, principalmente para a mulher que quer o parto normal! Existem alguns mitos na nutrição, mas também existe ciência. É importante estar por dentro!