× Fechar

Artigos & Receitas

26 jul

Lu, preciso beliscar!

Começando uma nova sequência de frases que recebo com frequência dos pacientes no consultório e que são os maiores « sabotadores » da dieta!

 

Nesse período de quarentena, principalmente, muita gente falando que quer beliscar o tempo todo e acaba comendo demais! O que fazer, então?!

 

Trouxe algumas reflexões que podem ajudar!

 

– A primeira coisa é pensar por que você quer beliscar o tempo todo? Ansiedade, tédio, tristeza, medo? A comida vai resolver? Não, né? É aquela famosa fome emocional. A comida traz um conforto, claro, mas não resolve o problema. Pelo contrário, traz outros!

 

– Então, que tal tentar ver o lado positivo das coisas ao invés de só focar no negativo e no que não controla? Quanto mais você foca no negativo e no que não controla, mais para baixo fica e mais quer compensar na comida!

 

– Mude o foco. Comece o dia fazendo uma lista de coisas pelas quais você é grato e pense nisso ao longo do dia!

 

– Se ocupe, não só de obrigações e trabalho, mas reserve um tempo do seu dia, nem que sejam 30min, para fazer algo que te dê prazer, faça pausas.

 

– Agora, se a sua decisão for realmente beliscar, opte por opções mais saudáveis! Não precisa ser biscoito oreo ou torcida. Experimente opções mais naturais e menos calóricas!

 

Problemas sempre vamos ter. Mas se valorizamos o que também existe de bom na nossa vida e encaramos os problemas como desafios que nos tornam mais fortes, sem querer compensar tudo na comida, a coisa fica mais leve, literalmente!