× Fechar

Sobre Mim

FORMAÇÃO

Sou nutricionista formada pelo Centro Universitário IBMR – Rio de Janeiro, e “Nutrition Consultant” e “Holistic Health Coach” pelo Bauman College – Berkeley, Califórnia, além de ter feito cursos de especialização em Bioquímica aplicada à clínica e patologia e Formação em Modulação intestinal. Atualmente curso pós-graduação em Ortomolecular e Fitoterapia.

Tendo Direito como primeira graduação, atuei como advogada concursada de uma grande empresa de óleo e gás por 10 anos. Em razão dessa experiência e de grande interação pessoal, entendo o dia-a-dia corrido e estressante da maioria dos homens e mulheres que trabalham no mundo corporativo, o que por muitas vezes pode levar a questões de ganho de peso, baixa imunidade e problemas de saúde de um modo geral.

A MUDANÇA

Trabalhei por 10 anos como advogada corporativa da maior empresa de óleo e gás do Brasil. Meu trabalho era muito desgastante e estressante, era responsável por diversos contratos nacionais e internacionais, tendo que participar de longas reuniões e negociações, além de viagens frequentes, principalmente para fora do Brasil.

Durante esse período, não tinha uma rotina saudável de alimentação e atividade física, pelo contrário, fazia todas as refeições na rua, os lanchinhos eram pacotinhos industrializados, ou bolos de aniversário no trabalho. Descontava todo o estresse e frustração do trabalho na comida, não praticava atividade física, dormia mal e estava sempre cansada e irritada.

Comecei a ter problemas com sobrepeso, cheguei a ter 10kg a mais do que tenho hoje, me sentia muito insatisfeita com meu corpo e, principalmente com a minha qualidade de vida.

 

 

Até que em 2015, passei por uma crise de ansiedade, que fez com que eu me afastasse do trabalho por um período, para poder cuidar da minha saúde.

Esse tempo me mostrou que eu deveria mudar e foi aí que a nutrição chegou na minha vida e comecei a cuidar de mim. Passei a me alimentar melhor, administrar o estresse, fazer atividade física, nutrindo meu corpo com aquilo que era realmente PRECISO e retomando minha energia vital e meu equilíbrio.

Mudar os meus hábitos me tornou uma pessoa mais saudável e positiva e acabou me dando a coragem que eu precisava para fazer as mudanças necessárias na minha vida. Acabei não só encontrando a cura para o meu problema de saúde, como a resposta que eu tanto buscava para a minha MUDANÇA PROFISSIONAL.

Em 2016, me matriculei na faculdade de nutrição, pedi demissão do emprego e, a partir desse momento, TUDO (ou quase tudo) mudou! Quando percebi, a mudança que eu tanto buscava já estava instalada, não de fora para dentro (como eu achava), mas DE DENTRO PARA FORA!

A nutrição que começou como uma curiosidade, se tornou um interesse genuíno e, hoje, é uma paixão!

PROPÓSITO

Hoje, como nutricionista clínica integrativa, analiso meus pacientes de forma ampla e individualizada, aplicando meu próprio protocolo de mudança de hábitos, que inclui: alimentação adequada, higiene do sono, gerenciamento do estresse e atividade física.

Meu propósito é compartilhar meu conhecimento com meus pacientes, para que eles alcancem saúde, qualidade de vida e, acima de tudo, uma vida mais feliz!

Como muitas pacientes são mulheres, também trabalho com programação metabólica e acompanhamento nutricional de gestantes e lactantes, além de educação nutricional infantil.